3 de junho de 2014

Gritar alto

Gritarei sempre bem alto para todo o mundo ouvir: AMO-TE SOFIA, E NADA NEM NINGUÉM ME FARÁ DESISTIR DE TI!!!

10 comentários:

Anónimo disse...

Ida? Paulo?

PM disse...

Correto. Como sabe? Quem é?

Anónimo disse...

Uma amiga vossa, que não vos vê à muito tempo e que ficou completamente estupefacta ao saber que estariam separados.

Ainda me recordo do teu brilho nos olhos quando falavas da ou com a Ida e do carinho com que ela falava de ti.

Muito estranho isso, muito estranho mesmo. Sou gaja e curiosa, por isso vou fazer uns telefonemas e saber tudo timtim por timtim :)

Beijocas

Anónimo disse...

Cá estou eu após as minhas “investigações” :)
Tens aí um caso bicudo para resolver. A primeira conclusão rápida que tiro é, o gajo (chamado por ti palhaço zé mas que eu vou chamar de gajo mesmo) é parvo de todo e não tem ponta por onde se lhe pegue. Não faço ideia do que se passou entre ti e a Ida, mas custa-me a crer que ela se tenha envolvido com um gajo daqueles.
Cagão, vaidoso, com uma conversa de merda, dá erros de escrita e de fala que são uma coisa medonha, e se bem conheço a Ida isso deve meter-lhe os nervos em franja, e, e aqui acho o mais grave e com o qual tens de ter muito cuidado, mentiroso.

Pelo que pude apurar, o desgaste da vossa relação aliada ao facto das vossas mudanças de emprego, readaptação, primeira gravidez e depois a segunda, menor apoio da tua parte em casa, menos apoio à Ida, entre outras questões que não vou indicar aqui por motivos óbvios, levaram a tudo isto. Pior que tudo, vocês não souberam gerir as coisas pois tinham e têm uma vida toda pela frente em conjunto, que poucos casais se podem orgulhar.

A esta hora deves estar a pensar… como é que esta tipa sabe isto tudo e quem é esta gaja? A verdade é que nunca te irei responder a qualquer das questões. Tenho tanta certeza disso como tenho de que nunca irás desistir de a reconquistar.

Há algumas coisas que tenho mesmo de dizer. Em primeiro lugar, acho que isto que se passou com vocês é de uma injustiça a todos os níveis. Vocês amavam-se de verdade e tenho a certeza que tu a continuas a amar e a Ida também terá lá no fundo qualquer coisinha. Apesar de não serem daqueles casais que estavam sempre agarradinhos, via-se que eram capazes de fazer tudo um pelo outro, e esse amor que vos unia (e acredito que une) era fruto de uma amizade como eu raramente vi entre um homem e uma mulher. Pelo que conseguir apurar (claro que tive de falar com várias pessoas), a vossa confiança um no outro era ilimitada. E pelo que soube a primeira pessoa a quebrar essa confiança até foi a Ida, e tu ingenuamente ignoraste. E deviam ter pedido ajuda, Paulo. Soube que ainda tiveram uma consulta com uma profissional, desculpa dizer-te mas foram estúpidos em não continuar. Eu e a meu marido estivemos a ser acompanhados cerca de 1 ano e meio. Não imaginas o bem que nos fez. Foi duro, chorámos muito, gastámos uma pipa de massa, mas o resultado final é absolutamente compensador. Deviam ter apostado nisso, a sério que sim.

Anónimo disse...

Outra questão é o gajo, no trabalho dele, nem ser muito bem visto. Parece ser aplicado, mas as limitações profissionais que lhe apontam são muitas, e apesar de já lhe terem proporcionado algumas formações a verdade é dificilmente passará daquilo. A vantagem dele é ter vários conhecimentos (de pessoas) que o vão safando aqui e ali.
Isso depois reflete-se em tudo o que faz.
A nível pessoal é algo de rir. O que fez com vocês parece que já tinha tentado à uns anos com outra colega. Mas o marido, ou namorado dessa colega parece que pôs os pontos nos is com ele e o palhaço acobardou-se. Devias ter feito o mesmo! Eu disse devias porque pelo que me contaram nunca o fizeste de forma agressiva como devias.

E o que o gajo escreve nas redes sociais?! nomeadamente no twitter. Deus meu, como é possível um funcionário público, se bem que administrativo, dar tantas calinadas na nossa língua. Sinceramente que à medida que os dias iam passando e eu ía descobrindo mais coisas, creio que a Ida só se aproximou deste gajo porque tu deixaste, pois ele nada, mas nada tem a ver com ela.
Desde dizer no twitter que ajuda muito lá na “vossa” casa principalmente na cozinha, como vangloriar-se por ter ajudado a remodelar o escritório dela, que foi o responsável pela cama do vosso filho, até à colocação de prateleiras nas paredes, a dizer que lhe dá links para receitas de cozinha, prendas que compra para o vosso filho e para ela, que vai com ela buscar o vosso filho à escola, de que foi ao Optimus Alive com ela, que a convence a ir a determinados locais (no caso concreto que ele lá fala, Viena) e dizer-te que foi tirar um curso qualquer ao Norte, etc, etc…
Fala lá também numa mensagem que lhe enviaste à mais de 1 ano (tens de meter essa mensagem aqui) e como te bloqueou no fb. Que sorte a tua ele te ter bloqueado, não perdes nada ;)
Bem amigo, eu como mulher nunca vi tanta brejeirice junta. Tanto vomitar de texto só para se mostrar. Que necessidade estranha de dizer essas coisas. Caso para algum psicólogo que por aqui ande, analisar.
Ah… eu cheguei ao twitter dele por mero acaso, está muito bem escondido, não sei se já lá tinhas chegado também.

Anónimo disse...

Outra coisa que me chamou à atenção são os queixumes. Ai hoje estou cansado, ai hoje estou mal, ai hoje estou triste, ai hoje a minha mãe não está muito bem, ai hoje o trabalho correu mal, não há pachorra. Mas que necessidade tem alguém no seu estado normal de colocar estes comentários no twitter a não ser para se mostrar. Acredita que só corri o twitter dele por causa de vocês, pois aquilo ao primeiro tweet dá logo vómitos de tão mau que é.

Bom… deve haver aqui muita informação que já tinhas e já isto já está mais longo do que eu esperava, mas há medida que ía fazendo alguns contactos mais me levava a tentar perceber e porque disto vos ter acontecido e o porquê da resistência da Ida e principalmente o porquê do gajo. Algumas coisas foram esclarecidas, outras nem por isso, mas as minhas conclusões estão tiradas. Sabes bem e sentes na pele que a curiosidade e a persistência feminina não têm limites e somos teimosas até dizer chega ;)

Os meus conselhos são muito práticos:
1 – Se a continuas a amar, não desistas.
2 – Se achas que tens hipóteses de a reconquistar, não desistas.
3 – Se achas que aquele palhaço vos faz mais mal que bem, age, atua, riposta, não te fiques, não desistas.
4 – Não faço ideia se ela lê este blog ou não, mas se o ler isto é para ti Ida: dificilmente encontras alguém melhor que o Paulo, alguém que te ame de verdade, alguém que é teu amigo verdadeiro e que tem uma confiança em ti que a mim como mulher me faz confusão (eu não tenho essa confiança no meu marido), e acima de tudo alguém que sempre te respeitará e ajudará ao longo da vida e apoiará como sei que o fez (mesmo nunca participando ativamente) enquanto foste da Herbalife. Poucos homens deixariam tão livremente uma mulher da forma como ele te deixou, e acredita que sei do que falo.
5 – Esta é para o palhaço que sei que anda de vez em quando por aqui, afasta-te moço! Tu, infelizmente, não tens consciência do prejudicial que estás a ser para esta família. É bom ter uma mulher na cama quando se quer e dar uns passeios, fazer uns almoços e uns jantares, para não nos sentirmos sozinhos (como alguns conhecidos teus disseram que andavas a sentir-te), mas fazer isto a uma família é das coisas mais sujas e mais sem carácter que se pode fazer a alguém. Digo-te uma coisa, se eu fosse homem e me tentasses fazer isso, acredita que nunca mais te conseguias rir na vida!

Vou andar por aqui, vou continuar a saber de como as coisas correm (agora até travei uns conhecimentos fixes que são uns(mas) liguarudo(a)s ;) e tudo farei (por favor não me peças para me identificar porque não o farei) para vos ver juntos e felizes juntos com o vosso pequerrucho.

Fica atento e toma cuidado, esse gajo não é flor que se cheire e tudo fará para conseguir o seu objectivo principal que é unir-se a eles. Só tu o poderás impedir e faço votos para que o consigas.

NÃO DESISTAS!!!!
ATÉ BREVE.
Bjs desta anónima ;)

Sandra disse...

Este grupo de mensagens demonstra bem a atitude de uma pessoa que só vos quer bem.
Por outro lado mostra, tristemente, a realidade nua e crua de situações por que passam milhares de casais. Não pensem que estão sózinhos, pois cada vez mais são permitidas interferências no seio familiar.

Isto leva à velha questão, nunca, mas nunca mesmo, deverá ser permitida a entrada de um corpo estranho no seio familiar. São autênticos vírus, bactérias infecto-contagiosas, que minam qualquer relacionamento que esteja tremido. Só há uma solução e tem de ser imediata, é a morte radical do vírus. Não pode haver contemplações, pois quanto mais tarde se tenta eliminar, pior, pois o mesmo vai ganhando anti-corpos, e vai-se alimentando da incapacidade do outro acabar com ele.

Aconteceu isso comigo, mas felizmente o meu marido foi rápido a perceber e a agir. Eu nunca fui flôr que se cheire ;) e sempre gostei, mesmo após casada, de ter as minhas saídas. Numa altura de menor cumplicidade em casa tive uma fugaz recaída com um pretenso amigo.
Mal o meu marido soube actuou de forma rápida e vigorante. Foi remédio santo. Até hoje!

É evidente que nem todos somos iguais e lendo todo o seu blog verifica-se bem expressa a sua mea culpa, o seu arrependimento e a sua tentativa ilimitada de tentar repor as coisas. Não vai ser fácil, mas não desista. Por muito duros e resistentes que sejam os vírus, acredite que eles têm sempre um ponto fraco, e esta vossa amiga anónima das mensagens anteriores já começou a descobrir alguns.

Seja feliz e continue a desabafar por aqui, pois já percebeu que apesar de algumas vozes críticas tem aqui uma legião de apoiantes :)

Bjcas
Sandra

Pedro Gonçalves disse...

Peço desculpa por alguns erros mas escrevi no telemóvel, onde escrevi "costuma dizer-me" queria dizer "costuma dizer-se", e as minhas desculpas pelo tratamento por "tu", os corretores têm destas coisas ;)

PM disse...

Hoje ao ler este texto encontro justificada toda indignação do fds passado.
Mas sinceramente agora não me apetece escrever mais nada, mas há aqui pontos que merecem reflexão... em breve.

Obrigado por tudo.

PM disse...

Tenho um ódio de morte a esse fulano. Por tudo o que me fez e por tudo o que ele representa. Um verdadeiro ódio de morte! Algo que nunca senti por ninguém. Só peço a Deus que nunca me tenha de cruzar com ele em situação alguma, que nunca tenha de olhar para a cara dele sequer.
Só de imaginar que posso pisar o mesmo chão que ele, de imaginar o tempo que o meu filho possa passar com ele, imaginá-lo na minha casa, em fim, só a questão de imaginar a sua existência dá-me a volta ao estômago e uma raiva sem quantificação.

Já tinha prometido a mim próprio que não voltava ao twitter dele, mas a surpresa que tive com a história da viagem à Áustria, levou-me a lá ir de novo há uns meses. Fotos dele num restaurante com um prato de carne à frente ou com uma caneca de cerveja na mes e com os comentários mais provocatórios que se possa pensar, fizeram-me arrepender de imediato. E depois ainda diz que se sente assustado. Bom, eu também me sentia se tivesse sido apanhado, pelo marido de uma ex namorada, a tomar café com ela à noite e tivesse sido ameaçado em público.
Enfim... parece que já encerrou a conta, mas sinceramente eu já tinha desistido de perder o meu tempo com aquilo.

Em relação a tudo o resto que se tem escrito aqui, só tenho de agradecer todo o apoio e prometer-vos que nunca irei desistir da mulher que amo. Ninguém imagina as saudades que eu tenho dela e do meu filho sempre que não estou eles um dia que seja. E isto não tem preço. Não se cura.

Bjs e abraços