9 de maio de 2013

Não é fácil amar e mais dificil ser amado(a)

"É fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto e o chopp gelado. É fácil amar o outro nas férias, no churrasco, nas festas ou quando se vê de vez em quando. Difícil é amar quando o outro desaba, quando não acredita em mais nada e entende tudo errado. Quando paralisa, perde o charme, o prazo, a identidade e a coerência. Nessas horas que se vê o verdadeiro amor, aquele que quer o bem acima de tudo. É esse o amor que dura para sempre, na verdade, esse é o único tipo que pode ser chamado de amor."
Pedro Bial, GALERA PAREM DE SACANAGEM COM MINHA FACE. ISSO É ANA JÁCOMO.  (via entreversos)

3 comentários:

Uma amiga disse...

Paulo, não tenho palavras para expressar o que senti ao ler todo este Blog. As lágrimas não param de me correr pela face. Nunca te imaginei, do pouco que falámos, uma pessoa assim tão sensível e tão apaixonada pela I. Ela merece-te, ela merece uma pessoa como tu pois também já passou por muito.
Não deixes de a tentar reconquistar. Vocês merecem-se um ao outro pois raramente vi tanta felicidade da cara de um casal como vi na vossa, e acredita que ela sofreu/sofre muito com tudo o que se está a passar.
Independentemente do tempo que já passou mantém-te atento e não desistas de quem amas. Faz isso por ti, por ela e pelo vosso filho.
Nao deixes o amor que sentes por ela arrefecer.

Bjs
Uma vossa amiga

PM disse...

Acredita que mesmo não estando fisicamente lá, estou lá todos os dias. Atento e com todos os sentidos bem alerta. Pois sei do que aquele gajo é capaz. Não és a primeira a alertar-me. E depois do dia de hoje e das tuas chamadas de atenção mais alerta irei ficar.
O meu amor por ela será eterno e ela sabe disso e sente isso, pois quando estou com ela todo o meu corpo respira felicidade. E isso é impossível esconder. ;-)

Bjs

Cristina Tavares disse...

Eu também vi, eu também vi este blog na TV.
Identifiquei-me de imediato até porque passo por uma situação quase igual.
7 anos de casamento, 1 filho com 4 anos, um ligeiro baixar de braços devido a alterações profissionais, foi o suficiente para que uma colega (mulher nojenta) do meu ex marido se aproximasse dele e lhe fizece a cabeça.
Saí de mãos a abanar, até o meu filho a cabra me quis roubar, mas não conseguiu. Apesar de eles terem uma vida bem melhor e com mais condições do que a minha, o meu filho, com 2 anos na altura, agora tem quase 5 e está comigo. Tem uma paixão louca por mim e nunca fica com o pai sem oferecer resistência.
Eu amo profundamente o meu ex marido, apesar de tudo. E não irei desistir dele, como você diz que nunca irá desistir da mulher que ama. Se é assim que nos sentimos felizes então assim será.
Obrigado por partilhar isto connosco, a sua coragem é enorme e quem me dera tê-la.