23 de março de 2015

Mais um ano


23-03-2011, tiraste-me o tapete do chão!
Atrás do tapete veio o próprio chão. Conto os dias, as semanas, os meses os anos. Lembro-me como se fosse ontem. Lembro-me das flores que te ofereci de manhã, do telefonema que te fiz à tarde, lembro-me das palavras, dos cheiros, do dia, dos olhos, das lágrimas.

Nada voltou a ser como dantes, mas o amor, ai o amor, esse sim mantém-se intocável. Continuo completamente apaixonado por ti. Digam o que disserem, esta é uma paixão real e imortal que nada nem ninguém irá abalar e muito menos irá fazer com que me afaste de ti.

Sei que não voltei a ser a mesma pessoa, reconheço-o sem problemas, mas a verdade  é que sem ti nada disto faz sentido. Vou passando pelos dias, um após outro a tentar construir algo que te possa deixar e do qual te possas orgulhar.
Continuarei todos os dias da minha vida a lutar por nós, contra quem, o quê que me apereça pela frente.

AMO-TE hoje e sempre!!!

15 comentários:

Andreia disse...

Muita força e boa sorte.

Sónia disse...

@Carlos Pires, não podias ser só um bocadinho assim e fazeres estas demonstrações de amor de vez em quando?

Rui Pedro disse...

dá-lhe com força. corre atrás. não desistas.

Fernando disse...

Caro blogger, mais um a torcer por si :) Vá atrás daquilo em que acredita, não desista nunca mesmo que pelo meio possa sofrer. Nunca devemos desistir dos nossos sonhos.
E ao ler tudo o que aqui já se escreveu, não tenho dúvidas que o tal palhaço zé é um cabrão e um aproveitador da pior espécie.
Muita força aí.

Maria disse...

E assim se pode dar cabo de uma família.

Anónimo disse...

O amor é fodido!

Fernanda Esposito disse...

O problema é quando as famílias, que eventualmente possam estar a enfrentar dificuldades, deixam entrar terceiros no seu seio. Quando esses terceiros são para ajudar tudo bem. Mas quando a intenção, como parece que aqui foi o caso, servem nitidamente para minar o relacionamento, então há que expulsar esse virus rapidamente.
O problema é quando os virus se entranha e se espalha. Aparece a dor, o ciume, a revolta, a tristeza.
Já passei por isso, sei bem o que isso é, e sei bem que o verdadeiro amor não termina nunca e nunca deve ter desistência. Por isso, caro blogger, a si lhe digo que não desista nunca, e faça tudo o que estiver ao seu alcance para ter a sua família de volta.

Ao intruso, digo o que costumo dizer a pessoas que se alimentam e só provocam a tristeza dos outros: "Shame on you, mother fucker. Get a life!".

Beijinhos e abraços

Só quero ser feliz disse...

Palavras sábias, Fernanda. Pena nem todos pensarem assim, seríamos tão mais felizes.

paquito_73 disse...

Não sei como consegue aguentar tanto sofrimento. Parece-me ser uma pessoa decente pois se fosse comigo já tinha rebentado a tromba toda a esse filho da puta desse zé. pessoas assim não merecem o ar que respiram. é a vida. Infelizmente tenho a dizer lhe que esse amor que tem por essa mulher dificilmente irá passar pois pelo que tenho lido a paixão é mesmo muito grande.
Sendo assim nunca devemos deixar os nossos sonhos cair em mãos alheias.

Anónimo disse...

E como se consegue ultrapassar isso? :(

Carina disse...

Não se consegue! Quem ama ou está apaixonado da forma como é aqui demonstrada, irá sempre ter esse sentimento por essa pessoa, mesmo que isso o(a) prejudique social ou profissionalmente.
Vai-se vivendo o dia a dia da melhor forma que se pode, mas sempre no sentido do outro(a), tudo o que se faz é sempre a pensar no outro(a) e os objetivos que se conquistam terão sempre o(a) outro(a) como parceiro(a) mesmo que não tivesse qualquer participação nos mesmos.

Não é uma situação nada fácil, mas há muito mais pessoas nesta situação e com estes sentimentos do que se pode imaginar.

Felicidades e beijinhos.

PM disse...

Não se explica! Não é de todo possível ultrapassar.
Por muito que te distraias, saias, divirtas, há sempre aquele momento em que num segundo, todas as memórias passadas de felicidade te assolam. E aí ficas arrasado! As saudades apertam, o passado vem à tona e dilacera-te.

São noites em claro, fotografias que vês e revês vezes sem conta, cheiros que te perseguem, sabores que não te largam.

O que sinto por ela e pelo meu filho não se explica por palavras. É algo tão forte que só que passa pelo mesmo pode ter ideia. E as saudades? As saudades?!‎
E esse forte sentimento só é proporcionalmente comparável ao desprezo que sinto pelo fulano que veio de fora.‎

Felicidade disse...

Não consigo a imaginar a dor que essa situação provoca. Ainda para mais quando existem filhos pequenos no meio. É da mais profunda injustiça privar um pai ou uma mãe de poder estar diariamente com o seu filho e ver todos os dias o seu desenvolvimento. A famosa partilha ou dias certos, não faz qualquer sentido e só aprofunda a mágoa e a tristeza de quem por ela passa.

Muita força e nunca desista da sua família. Lute por eles como se não houvesse amanhã. E não se preocupe com o "parasita", as pessoas más terão sempre o fim menos bom.

Sara Franco disse...

É um pouco uma parte da história da minha vida, sei exactamente como se sente.
Após um casamento de 12 anos em que os últimos 3 foram muito complicados com diversas alterações pessoais e profissionais, comecei a olhar de forma diferente para um amigo que devido à minha visível instabilidade se aproximou de mim.
O tempo foi passando até que o inevitável aconteceu. Pedi o divórcio! Reconheço hoje que foi o pior que podia ter feito à pessoa que sempre amei e aos meus dois filhos.

Como devem imaginar o meu ex marido ficou inconsolável, posso mesmo dizer de cabeça perdida. Foi triste ver o meu melhor amigo, pois acima de tudo ele era o meu melhor amigo, destroçado daquela forma. Mas na altura estamos um pouco a borrifar-nos para isso. O que interessa é o nosso bem estar, o nosso orgulho e ficar ao lado da pessoa de quem tinha passado a gostar. Amigas e amigos, isto é um chorrilho de disparates e erros e no caso de nós mulheres, é bem mais complicado do que parece.

7 anos se passaram, e o meu ex marido nunca parou de fazer os possíveis e os impossíveis para me reconquistar.
A verdade é que o meu relacionamento com o tal meu amigo, nunca sequer se aproximou da intensidade, da segurança e acima de tudo da confiança que eu nutria pelo meu ex marido. Só como exemplo eu nunca daria o meu pin do MB a esse meu amigo/namorado, como lhe queiram chamar. Este é apenas um pequeno exemplo de coisas que eu faria de olhos fechados com o meu ex e nunca faria com o meu namorado. A minha cabeça e o meu corpo podiam estar com o meu namorado, mas o meu coração foi sempre (apenas com alguns "momentos" de descanso) do meu ex marido.

E posso dizer que foram 7 anos muito complicados. As parvoíces e as provocações do meu ex marido foram de tal forma que o odiei por diversas vezes. Não me vou alongar nesses pormenores.
A verdade é que hoje reconheço que dificilmente há amor mais puro do que aquele que o meu ex marido sentia e sente por mim. Uma pessoa que nunca me virou as costas em 7 anos.
Os homens são assim mesmo! Ou se separam e esquecem (nestes casos acredito que nunca tenha existido amor verdadeiro) , ou então aparvalhar completamente, fazem as mais ridículas figuras e parvoíces, mas nunca esquecem. Peeocupam--se! Estão atentos! Foram 7 anos muito complicados, mas em que eu parecia que, quando estava com.um outro, vivia um novo sonho, mas era apenas uma ilusao.

A verdade é que 8 anos depois abri de novo os olhos e voltei para a pessoa que verdadeiramente sempre me amou! Defeitos? Tem imensos! Mudou? Mudou um pouco, a idade também acalma as pessoas, mas acima de tudo passei a compreende-lo melhor e ele a mim. Confiança? Calma! Essa vai-se ganhando de novo dia a dia. Houve coisas muito más durante a separação e a confiança não se volta a adquirir de um dia para o outro. Mas sem dúvida que estou bem, muito bem. Feliz? Sim, porque não?! Tenho o meu marido de volta e acima de tudo o meu marido e os meus filhos juntos.

E em relação aos meus filhos? Como puderam perceber não falei neles. O sofrimento escondido que ia naquelas crianças era por demais evidente. E isso era perceptível em pequenos pormenores. O pai ama-os de uma forma que não é explicável, e a adoração e admiração que eles têm pelo pai é algo que não se expressa, apenas se sente!

Este é o meu pequeno contributo para que as pessoas, mulheres ou homens, percebam que nada é definitivo e que vale sempre, mas sempre a pena lutar pelo que se quer e acima de tudo lutar por quem se ama. Reconheço que cometi um erro, erro esse, assumo-o hoje, provocado pela minha insatisfação num casamento que passou a ser rotineiro. Mas também o reconheço que parte da culpa foi minha em não perceber que a rotina faz parte dos casamentos longos e que cabe a nós, a ambos, lutar contra isso. Nem sempre é fácil! Nem sempre se consegue! Mas os erros podem ser sempre corrigidos. Foi o que fiz!

Beijinhos
Sara

Anónimo disse...

Quero desejar ao blogger um excelente ano de 2016. Tenho acompanhado este blog à algum tempo e consigo compreender perfeitamente a sua dor e o seu desejo de ter de volta a sua família. Nada nos faz mais felizes do que termos ao nosso lado quem gostamos, e quando nos sentimos traídos ou injustiçados tudo devemos fazer para lutar pelo que acreditamos.

Não perca a esperança e muito menos desista de lutar por quem ama ou pelo que acha justo. Se tiver de partir a loiça toda, parta. Se tiver de partir a cara a alguém, parta. Mas nunca deixe de lutar por si e pela sua família e muito menos deixe a sua família ao abandono ou nas mãos de quem não merece.
Lembre-se que o seu filho e a mulher que ama são o que de mais importante existe no mundo, e não há nada que não deva fazer por eles.

Bjocas
T