Nunca é tarde para dizermos o que pensamos, e apesar de já terem passado algumas semanas sobre o acontecimento, cá vai disto:
A TVI (arghhh!!!!) passou uma enorme (grande de mais na minha opinião) entrevista ao Bibi da Casa Pia. O homem chorou baba e ranho, não parou um segundo quieto com as mãos (velhos hábitos mon cher), mostrando-se muito arrependido e que estava a ser uma vítima e todas as merdas que já estamos fartos de ouvir.
Cascou no Carlos Cruz a torto e a direito, acusando-o de quase tudo.
Até aqui nada de anormal e próprio de uma grande (com "g" pequeno) estação de televisão.
Dias depois, como seria de esperar, veio a resposta do Carlos Cruz (um direito que assiste a todos os cidadãos).
O problema está como foi feito esse direito de resposta. Não pela parte do Carlos Cruz mas sim pela parte da TVI.
Eu estava a jantar e não queria acreditar no que estava a ouvir. Em voz off (as imagens eram a tal entrevista ao Bibi e outras imagens mais que repassadas) a jornalista (não sei se lhe posso chamar isso) debitava a declaração do Carlos Cruz a uma tal velocidade que parecia a parte final dos anúncios dos créditos em que nos dizem a TAEG e outras merdas que para eles não interessa muito que nós saibamos.
Aquilo durou uns bons 5 minutos. Metade das palavras eram enroladas pelas seguintes. A própria jornalista que estava a ler atrapalhou-se algumas vezes e sinceramente aquilo foi uma desgraça. Um momento televisivo para esquecer.
Não defendo nem o Bibi nem o Cruz. Acho que ambos têm culpas no cartório, mas todos temos o direito de nos defendermos de igual forma às acusações que nos fazem, e isso não se passou neste caso.
Não é de estranhar que isto tenha acontecido na TVI, não é a primeira vez que esta estação toma partido de um dos lados.
É normal os joranalistas desta estação opiniarem sobre os factos e não apenas os relatarem.
Eu por mim já quase deixei de ver a TVI à muito tempo.